Resenha da série "Tremembé": A cadeia dos famosos
- Marta Dutra

- 16 de nov. de 2025
- 2 min de leitura
A série da Amazon revisita crimes que chocaram o país e provoca debate ao transformar criminosos em protagonistas de uma trama intensa e polêmica.

Lançada no último dia 31 de outubro, a produção da Amazon Prime, Tremembé, conta a história dos criminosos por trás das grades da cadeia dos famosos. A série é inspirada na narração de fatos do livro de Ulisses Campbell, que contou a versão dos crimes dos prisioneiros da Penitenciária Tremembé. A série de cinco episódios reuniu alguns dos criminosos mais famosos do presídio, dentre eles Elize Matsunaga, Suzane Von Richthofen, o casal Nardoni e os irmãos Cravinhos.
Produção da Amazon Prime;
Grande protagonismo da personagem Suzane Von Richthofen (Marina Ruy Barbosa);
Triangulo amoroso de Suzane, Elize Matsunaga e Sandrão;
Forte caracterização dos personagens e até semelhança, como no caso de Alexandre Nardoni;
Divisão da série de forma curta em 8 episódios;
A caracterização da Marina Ruy Barbosa chamou a atenção dos internautas e dividiu opiniões entre aprovação e rejeição;
Ao que tudo indica, a atriz usou uma dentadura para buscar semelhança com a criminosa do Tremembé;
Marina explorou a sedução de Suzane e a semelhança nas reações da atriz, causaram espanto;
Na série, Anna Carolina Jatobá protagonizado por Bianca Comparato, mostrou a vida da madrasta da Isabella Nardoni dentro da cadeia e a sua vida pessoal nas saidinhas; A série ainda apresentou a vida conjugal do casal Nardoni, sua separação e trocas que tiveram;
Já o Alexandre Nardoni, teve a sua versão interpretada pelo ator Lucas Oradovschi, e a semelhança natural dos dois, impressionou os fãs da série. A série relembrou a versão do Nardoni e da Jatobá, além disso, fez uma reconstituição pesada da cena do crime;
Nas redes sociais, uma das vítimas secundárias desses criminosos, a mãe da Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira opinou sobre a série a estreia da série: “Não vou assistir a série, optei por isso (...) O que me preocupa nessas questões é trazer criminosos para os holofotes e tratar eles como se fossem celebridades e não com a seriedade de cada caso.”
_edited.png)




Comentários